
Rotarianos com o médico Dr. Raimundo Vieira, que aos 94 anos ainda tem disposição para o trabalho na área da saúde
Em reunião festiva o Rotary Club de Iguatu na última quarta-feira, 26, homenageou profissionais por meio do projeto ‘Reconhecimento Profissional’ e empossou novos sócios ao seu quadro de membros ativos da entidade. Familiares e convidados puderam acompanhar e prestigiar o momento realizado na sede do tradicional club de serviço da cidade.
O primeiro ato da noite solene foi homenagem aos profissionais da cidade que contribuíriam a sua maneira pelo desenvolvimento social do meio em que atuam. Referentes ao calendário profissional do mês de outubro foram escolhidos pelos rotarianos o médico Dr. Raimundo Batista Vieira e o comerciário Rildo Lacerda.
O primeiro a ser agraciado foi médico de 94 anos que com todo seu vigor fez questão de estar presente. Natural da zona rural de Várzea Alegre, mas radicado em Iguatu desde 1964, para chegar onde está desde cedo resolveu estudar, em Fortaleza, e logo após na Bahia. E foi em Salvador onde se formou em medicina em 1952. Nos anos seguintes morou parte de sua vida no interior de Minas Gerais onde iniciou sua vida profissional e surgiu a oportunidade de ser prefeito da cidade Rio do Prado.
Dr. Raimundo, após receber a placa das mãos de proponente da homenagem Tony Pereira, discursou em tom de agradecimento. “Foram 64 anos de profissão e ser reconhecido por isso me deixa tão feliz como ser abordado por um familiar que teve a vida de seu ente salva por mim. Serei sempre grato ao Rotary”, disse. No Iguatu, além de atuar na saúde pública e privada, lecionou Biologia nos colégios Ruy Barbosa, São José e na antiga Escola Agrotécnica Federal de Iguatu (EAFI).
Rildo Lacerda, casado e pai de três filhos, além de comerciário e profissional do seguimento contábil, trabalha como radialista na Rádio Liberdade AM. Na empresa DIBESA ele atua profissionalmente pelo seguimento em que foi homenageado há 34 anos. “Divido com todos que foram lembrados para receber esse certificado. Me sinto muito feliz de ser homenageado por tão importante entidade de valorosos serviços prestados e de impacto na vida de nossa população”, discursou.
De acordo com o presidente do Rotary Club de Iguatu, Tales Teixeira, a homenagem tem como propósito ainda fazer justiça aos mais variados profissionais. “A honraria não tem distinção de nível social como critério. A ideia é homenagear as pessoas desde as mais humildes aos mais conhecidos. Percebo que com essa homenagem muito mais ganha o Rotary em poder desfrutar de belas histórias de vida”, explicou.
Novos sócios
A noite finalizou com a posse de três novos sócios. O médico perito Sávio Leonardo, o projetista Assis Neto Diniz, e o também médico Davi Sampaio, apadrinhados respectivamente por Allan Araújo, Júlio César e Jorge Madrigal, que como manda a tradição rotária concederam com o broche da marca do club local.
Os novos nomes do club realizaram o juramento com base na prova quádrupla instrumento de desenvolvimento do respeito e compreensão entre os povos. “A partir de hoje somos um só braço que visa a fazer o bem sem olhar a quem”, disse o presidente após declarar a posse regimental.